Móveis Fenix

Crescemos de uma pequena revenda de madeira, e alcançamos o mundo com a qualidade de nossos produtos especiais. Isso foi possível porque assumimos o compromisso econômico, ecológico e social de sermos sustentáveis. Por isso, estamos em busca de empresas e pessoas parceiras com essa mesma visão, valores e responsabilidade, para compartilhar e crescer juntos.

nosso
objetivo

Melhorar o desempenho ambiental das atividades por meio da adequação do descarte de resíduos;

Gerar o mínimo de resíduos nos processos principais;

Promover atividades de envolvimento com a gestão ambiental e conscientização dos colaboradores e comunidade;

Fortalecer controles ambientais operacionais.

nosso
compromisso

Proteger o meio ambiente por meio da utilização exclusiva de madeira 100% legalizada e da aplicação dos controles necessários aos diversos resíduos sólidos, líquidos e gasosos gerados;

Atender a requisitos legais ambientais e outros que impactem em nosso desempenho ambiental;

Treinar os funcionários para exercer seus deveres e responsabilidades, por meio de programas de conscientização;

Buscar a melhoria contínua do Sistema de Gestão Ambiental;

Promover a análise crítica periódica do Sistema de Gestão, atribuindo à liderança a responsabilidade pela priorização dessas atividades.

Em 2020

19%

resíduo destinado a aterro

R$302.176,32

investido

33%

origem certificada FSC

55%

proveniente de reflorestamento

97%

resíduo de metal enviado para reciclagem

News

Substituição dos copos descartáveis

Em julho de 2021, com o objetivo de reduzir o uso de copos plásticos descartáveis, a Fenix distribuiu para todos os funcionários copos térmicos de fibra de bambu (50% fibras naturais e 50% resina virgem), livre de toxinas e BPA.

Menos impressões em papel

Graças ao recurso de compartilhamento de arquivos a partir da plataforma Google Drive, implementada em novembro de 2020, as impressões em papel sofreram uma redução de 20%.

Tecnologia limpa

Em julho de 2021, a Fenix investiu em um novo sistema de limpeza manual para as pistolas de pintura que tornou possível a substituição da acetona. Além de eliminar do processo químicos tóxicos e potencialmente poluentes, o Sistema Bio-Chem funciona de maneira autorrenovável, a partir de uma solução de água e microrganismos responsáveis pela limpeza do líquido desengraxante.

Obra em andamento

Com a finalidade de aprimorar ainda mais o processo de segregação e destinação dos dejetos industriais, estamos construindo um novo centro de resíduos, que ocupará um total de 150m² nas dependências de nossa fábrica. As obras começaram em agosto de 2021 e a previsão de término é em março de 2022.
Certificações